fbpx

GLAUCOMA

GLAUCOMA

O termo glaucoma designa um grupo de doenças que afetam o nervo ótico de uma forma característica. Geralmente está associado a um aumento da pressão intraocular.

A lesão do nervo ótico

A lesão do nervo ótico no glaucoma origina uma perda da visão periférica, que não dá sintomas e é irreversível, e que pode progredir para uma perda da visão central, e consequente cegueira total. O tratamento, numa fase inicial, evita a perda adicional de visão, e garante a manutenção da qualidade de vida dos que sofrem desta doença.

Cerca de 70 milhões de pessoas no Mundo sofrem de glaucoma, constituindo assim a segunda principal causa de cegueira no mundo, e a principal causa de cegueira irreversível.

O diagnóstico de glaucoma é feito pelo Médico Oftalmologista a partir do exame oftalmológico, que deve incluir a medição da pressão intraocular, a gonioscopia e a fundoscopia.

A perda de visão provocada pelo glaucoma pode ser evitada pelo que o diagnóstico precoce pelo médico oftalmologista.

A única forma de prevenir a perda de visão pelo glaucoma é através de consultas regulares de Oftalmologia, sobretudo a partir dos 40 anos.

https://www.sns.gov.pt/wp-content/uploads/2017/01/RRH-Oftalmologia-1.pdf

Gostou? Partilhe o nosso artigo :) Obrigado

O QUE DIZEM OS NOSSOS PACIENTES

“A simpatia da equipa multidisciplinar e a delicadeza do corpo clínico, transmitem a confiança necessária para voltar sempre com a certeza que será sempre uma boa experiência.”

Daniel Pinhal

“Para mim a clínica Santa Maria Adelaide é sinónimo de confiança,profissionalismo e simpatia.

Agradeço o empenho de todos os que lá trabalham e com a certeza que voltarei sempre”

Carla Machado

Horário de funcionamento

Segunda a Sexta13:00 – 21:00

  +351 911 949 443

Localização

Marcar Consulta

2021-02-01T13:24:39+00:00
Go to Top